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Fabricante de carnes vegetais supera meta de financiamento coletivo em quase 400%

Atualmente a foodtech espanhola comercializa seus produtos em 14 países (Foto: Heura Foods)

A fabricante espanhola de carnes vegetais Heura Foods criou uma campanha de financiamento coletivo no Crowdcube para conseguir ampliar sua produção.

Permitindo investimento a partir de 20 euros, a Heura já arrecadou 3,99 milhões de euros, superando em quase 400% a sua meta de um milhão de euros.

Isso significa que a demanda por alternativas aos alimentos de origem animal e a nova percepção que se tem hoje desse mercado favorecem principalmente as empresas que estão mais preparadas para conquistar os consumidores.

Atualmente a Heura Foods comercializa seus produtos em 14 países e foi citada em 2020 como uma das marcas de carnes vegetais de mais rápido crescimento na Europa. A conclusão veio após um relatório revelar que a Heura Foods cresceu 450% em 2019.

Em 2020, a empresa divulgou que em relação aos produtos de origem animal, suas alternativas à base de vegetais já representavam uma redução total de 3,6 milhões de quilos de dióxido de carbono (CO2).

Distribuição de comida e campanha contra a carne

Em fevereiro deste ano, a Heura participou de uma campanha da organização Million Dollar Vegan de distribuição de centenas de refeições veganas a residentes em Madri.

O que também atraiu visibilidade para a marca foi uma campanha com uma mensagem provocativa: “Um hambúrguer polui mais do que seu carro”, que ganhou um painel gigante no centro de Madri.

A iniciativa que chamou atenção para o impacto ambiental do consumo de carne e atraiu muitos curiosos não foi bem recebida pelas associações que representam a indústria da carne na Espanha.

Elas se uniram para entrar com uma ação judicial contra a Heura, alegando que a empresa disseminava inverdades. No entanto, a justiça espanhola não reconheceu nada de errado na campanha da foodtech, que levou a melhor em abril deste ano.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

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