Fazenda Futuro anuncia que Futuro Burger agora é carbono neutro

A Fazenda Futuro anunciou esta semana que o Futuro Burger agora é um produto carbono neutro.

A partir de uma parceria com a Climate Partner, fornecedora de soluções a ações climáticas corporativas, a totalidade das emissões de CO2e na criação do Futuro Burger agora são transformadas em um projeto de proteção ambiental na Amazônia, que tem a quantidade de carbono equivalente ao que a marca precisa para compensar as vendas globais do produto.

Segundo a foodtech, o objetivo em 2022 é uma redução de 10% da pegada de carbono na produção do Futuro Burger. Para isso, a Fazenda Futuro inicialmente irá focar em insumos e embalagens.

“Sabemos que o impacto de nossa distribuição global é significativo e, portanto, procuraremos impulsionar ainda mais a sustentabilidade também em nossa cadeia de transporte daqui para frente”, conta o CEO e fundador da Fazenda Futuro, Marcos Leta.

Ele acrescenta que a Fazenda Futuro ainda está trabalhando em métricas para lançar o relatório ESG de 2022, tendo como próximos passos calcular a pegada de carbono de todas as operações para entender onde tem a maior lacuna que ainda precisa ser ajustada.

Em 2021, a empresa encomendou um estudo com a Blend Group que revela, por meio de diversos números, como o consumo de seus produtos por flexitarianos, vegetarianos e veganos nos últimos anos foi benéfico ao meio ambiente.

Segundo a foodtech, cada pessoa que consome uma bandeja de Futuro Burger uma vez por semana, durante um ano, por exemplo, em vez de um hambúrguer convencional, evita que sejam emitidas cerca de 1,57 toneladas de CO2.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *