Gourmet Veggie Burger with Red Skin Fries -Photographed on Hasselblad H3D-39mb Camera
No Reino Unido, a rede de supermercados Co-op, que tem sua própria marca de carnes vegetais, decidiu reduzir os preços de suas linguiças e búrgueres à base de vegetais em mais de 50% para alcançar a paridade de preços com produtos de origem animal.
Segundo a Co-op, é uma forma de estimular os consumidores a optarem por opções mais sustentáveis após reconhecer que muitos precisavam de um incentivo para experimentarem esses produtos.
Na rede, as salsichas da linha Gro que antes custavam três libras esterlinas, agora estão à venda por 1,45. Já o preço de seus búrgueres caiu de três libras para 1,35.
A Co-op anunciou esta semana que já estava estudando uma forma de remover o custo adicional de suas carnes vegetais, e o fato de ser a responsável por disponibilizar ao consumidor final os próprios produtos de sua marca facilitou esse processo.
A rede de supermercados também informou que não haverá mudanças na qualidade e ingredientes de seus produtos para compensar a redução de preço. O que a varejista britânica fez para conseguir reduzir o custo para consumidor final foi investir 1,7 milhão de libras esterlinas – o equivalente a quase 12,6 milhões de reais.
“Estamos enfrentando uma tremenda crise climática inteiramente criada por nós. Devemos reconhecer que somos em parte responsáveis e que temos que fazer mais [pelo meio ambiente] e mais rápido”, declarou a CEO da Co-op, Jo Whitfield, acrescentando que a rede tem condições de contribuir mais em relação aos produtos de sua própria marca.
O que é a carne? Sempre que falamos em carne é mais comum uma primeira…
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…
Visualizar comentários
Ecologicamente corretos, além de estrategicamente focados no consumidor final, vegano ou em vias de se tornar um porém a rede de supermercados Co-op deve ter vendido um problema para os concorrentes que não devem estar gostando nada da promoção. Mas se forem espertos podem copiar e salvar a idéia para faturar na boa e aumentar o lucro. Go vegan.