Mercado de leite de cânhamo pode ultrapassar R$ 2 bilhões

Foto: Good Hemp/Divulgação

Com a demanda por novas fontes de leites vegetais, a semente de cânhamo tornou-se uma das opções emergentes no mercado global.

Com uma taxa de crescimento anual composta de 11%, a estimativa é de que o mercado de leite de cânhamo ultrapasse valor equivalente a R$ 2 bilhões até 2031.

Ganhando mais espaço principalmente na América do Norte e na Europa, o leite de cânhamo é visto como uma das atrativas alternativas para quem busca bebidas não lácteas orgânicas e nutritivas, de acordo com um relatório da Persistence Market Research.

“Aumento da preferência por produtos veganos também está acelerando a expansão do mercado”, informa a PMR e acrescenta que intolerantes à lactose também estão buscando outros leites vegetais que ofereçam um perfil nutricional superior ou algum diferencial em relação aos produtos mais conhecidos no mercado.

América do Norte e Europa

“O principal fator que contribui para a alta taxa de produção de leite de semente de cânhamo é a longa vida útil, sem a adição de conservantes ou produtos químicos”, diz a PMR.

Somente a América do Norte e a Europa detêm mais da metade do mercado global de leite de cânhamo, e dois países que estão se destacando nessa produção são EUA e Itália.

O relatório aponta que o leite de cânhamo tende a ter mais visibilidade no mercado de leites vegetais por ser rico em vitamina A orgânica, cálcio, vitamina D, vitamina B12, ferro, fósforo, zinco e ácidos graxos ômega-3, 6 e 7.

“Os fabricantes de leite de semente de cânhamo estão se concentrando em aumentar sua aplicação, investindo em pesquisas para desenvolver novos produtos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *