Starbucks realiza teste com cream cheese vegetal nos EUA

Testes estão sendo feitos com duas versões exclusivas de cream cheese (Foto: Divulgação/Miyoko’s Creamery)

A rede de cafeterias Starbucks iniciou este mês um teste com cream cheese vegetal nos EUA para avaliar a aceitação do produto. A experiência está sendo feita nos arredores de Seattle (WA) em parceria com a fabricante de queijos veganos Miyoko’s Creamery.

Este ano a marca percorreu algumas cidades dos EUA distribuindo 15 mil sanduíches de queijo vegetal. A iniciativa fez parte da campanha de lançamento de um novo queijo cheddar vegano, além de um queijo picante à base de aveia e batata.

Este ano a Miyoko’s Creamery também iniciou um projeto ousado – levar fazendas leiteiras para o ramo de alternativas à base de vegetais.

As fazendas [leiteiras] estão fechando, os meios de subsistência estão ameaçados e queremos ajudar o agricultor a se manter fiel à terra”, explicou Miyoko Schinner.

E acrescenta: “Não podemos realmente mudar sem o apoio e participação da comunidade agrícola. Ela é essencial para eliminarmos a agricultura animal e para nos levar a um cenário sustentável e compassivo de suprimentos de alimentos.”

A iniciativa tem o apoio do Farm Sanctuary, de Nova York, que é referência internacional quando o assunto são exemplos bem-sucedidos de resgates de animais e implantação de santuários.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *