100 Foods lança “carne de frango” à base de ervilha amarela

NU%#&TS conta com 13 gramas de proteínas por porção e é livre de soja e gordura trans (Foto: Divulgação/100 Foods)

A foodtech 100 Foods, de São Paulo (SP), lançou uma versão de “carne de frango” empanada à base de proteína de ervilha amarela, ingrediente que tem sido bastante utilizado na produção de alternativas à carne nos EUA e Canadá.

Em dezembro, já havíamos anunciado que a empresa estava entrando no mercado de carnes vegetais com versões de búrgueres nos sabores carne bovina e frango. Agora com o “frango vegetal” empanado a 100 Foods visa disputar espaço com outras empresas que oferecem versões de “nuggets” livres de ingredientes de origem animal.

No Brasil, os empanados com proteínas vegetais começaram a ganhar espaço nos supermercados em 2019, e desde então o número de opções vem crescendo. No caso da 100 Foods, o NU%#&TS conta com 13 gramas de proteínas por porção e é livre de soja e gordura trans.

Segundo a foodtech, a prioridade foi reproduzir o sabor e a textura de frango. Isso significa que o produto chegou ao mercado também com a preocupação em atrair o interesse daqueles que consomem alimentos de origem animal.

“Buscamos levar uma alternativa para as pessoas que já não consomem a proteína animal, como os veganos e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma o fundador e CEO da 100 Foods, Paulo Ibri.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *