23% da população dos EUA está consumindo carnes vegetais

Isso significa que realmente a indústria de alimentos à base de vegetais tem atraído também consumidores que ainda não são veganos nem vegetarianos (Foto: Daring Foods/Divulgação)

Uma pesquisa da Packaged Facts publicada no final de outubro revelou que 23% da população dos EUA está consumindo carnes vegetais – incluindo alternativas aos “frutos do mar”. Isso significa que realmente a indústria de alimentos à base de vegetais tem atraído também consumidores que ainda não são veganos nem vegetarianos.

Outro ponto alentador para quem investe nesses produtos nos EUA é que 37% dos entrevistados revelaram que ainda querem experimentar as carnes vegetais. No entanto, o relatório destaca que se os produtos não estiverem dentro das expectativas dos consumidores os fabricantes podem perder boas oportunidades.

O relatório também enfatiza que por enquanto mesmo quem já consome alimentos à base de vegetais pode não comprar as versões veganas com um pouco de regularidade por causa de fatores como qualidade, disponibilidade dos produtos, pouca variedade e diferença de preços.

Segundo a editora para alimentos e bebidas da Packaged Facts, Jennifer Mapes-Christ, a oportunidade existe, e são os empresários do ramo de alternativas à carne que devem se empenhar em conquistar os consumidores – convencionais ou não.

“Os 77% de consumidores que não consomem carnes vegetais também sugerem que os fabricantes têm muito espaço para aumentar a penetração [de seus produtos] entre a população”, acrescentou Jennifer.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *