24% dos britânicos não estão consumindo carne neste Natal

Desse total, cinco milhões estão tendo o seu primeiro Natal sem carne (Foto: Forks Over Knives)

Cerca de 24% dos britânicos não estão consumindo carne neste Natal, o que equivale a mais de 15,9 milhões de pessoas. Desse total, cinco milhões estão tendo o seu primeiro Natal sem carne. Os números fazem parte de uma pesquisa sobre mudanças de hábitos alimentares realizada pela Vegan Society com pouco mais de duas mil pessoas.

De acordo com uma pesquisa realizada e divulgada pela plataforma Finder, o número de veganos no Reino Unido pode crescer 327% em 2020. Considerando uma análise que contou com a participação de duas mil pessoas, a plataforma concluiu que se os residentes no Reino Unido cumprirem suas promessas de mudanças alimentares e adoção de novas filosofias de vida, o número de veganos pode passar de 681 mil para 2,9 milhões em 2020.

A Finder observou também que se por enquanto há muitas opções de produtos especificamente veganos que não são tão acessíveis, isso deve mudar com o crescimento do número de pessoas se abstendo do consumo de alimentos de origem animal – o que deve refletir em uma avaliação geral em mais restaurantes e supermercados se voltando cada vez mais para esses consumidores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *