2º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativas começa amanhã em SP

Começa amanhã (1) no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, e termina na sexta-feira (2) o New Meat Forum 2022 – Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativas. Com inscrições abertas e programação híbrida (presencial e on-line), o evento terá início às 8h30 e se estenderá até o final da tarde.

A programação do fórum abre espaço para debates, pockets de tecnologia e exposição, divididos em dois dias com módulos Plant-Based e Carnes Cultivadas e Proteínas Alternativas.

O painel de abertura, “Cenário atual do mercado de carnes cultivadas no Brasil e no Mundo”, oferece um debate com o diretor executivo do Good Food Institute (GFI) Brasil, Gustavo Guadagnini, e a diretora geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Eloísa Garcia.

Outro tema em discussão, com a participação do GFI e Ital, será “Perspectivas de Mercado e Avanços Regulatórios” para atender a demanda por proteínas para uma população crescente. Hoje, além dos desafios tecnológicos no desenvolvimento de novos produtos há ainda marcos regulatórios que necessitam ser definidos para o consumo seguro desses produtos, que podem criar um mercado estimado em mais de U$400 bilhões em 2040.

O New Meat Forum traz ainda os temas “Ecossistemas empreendedores de carne cultivada”, com o investidor no setor de proteínas alternativas Felipe Krelling, e a fundadora da Ambi Realfood, Bibiana Franzen Matte, com mediação de Alysson Soares, especialista em políticas públicas do GFI.

Já “Os impactos esperados da produção de carne cultiva sobre empregos” serão apresentados por meio de uma palestra com o professor do Departamento de Administração da Universidade Regional de Blumenau, Eduardo Guedes Villar.

“A produção de carnes a partir de fungos” será abordada pelo pesquisador Paulo Coutinho, do Senai. Já o “Incentivo a pesquisa no Brasil” é um tema que será apresentado por Bruno César Prosdocimi Nunes, do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Entre os palestrantes convidados também está Fabio Zukerman, Presidente da Green Kitchen e cofundador da Akuanduba, consultoria ESG de soluções estratégicas e iniciativas que impactem positivamente o planeta, criada para auxiliar marcas e empresas a desenvolverem e consolidarem produtos e projetos plant-based no setor de alimentação.

Zukerman apresentará o tema “Carnes vegetais na gastronomia e análise sensorial” na quinta-feira (1), às 16h25.

Clique aqui para mais informações ou para efetuar a inscrição.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *