49% dos chefs estão preparando mais pratos à base de vegetais

79% dos chefs entrevistados reconheceram o impacto que a covid-19 tem nas escolhas alimentares feitas nos restaurantes (Foto: Shutterstock)

De acordo com uma pesquisa da empresa global Upfield sobre a realidade dos restaurantes durante o período de pandemia da covid-19, pelo menos 49% dos chefs estão preparando mais pratos à base de vegetais.

“Isso significa que, como chefs, também somos responsáveis ​​por garantir uma pequena fatia do nosso bem-estar futuro. Já se foram os dias em que se considerava a preocupação com a dieta a paranoia de uma minoria”, informa a Upfield Professional, que atua em mais de 30 países.

E acrescenta: “Quer estejamos falando sobre aqueles que são intolerantes à lactose ou ao glúten, celíacos, vegetarianos ou veganos, essas são as necessidades [consumir alimentos à base de vegetais], desejos e direitos de uma população cada vez maior.”

Segundo a Upfield, o novo normal abrange muito mais do que distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, e cita que em outra pesquisa 79% dos chefs entrevistados reconheceram o impacto que a covid-19 tem nas escolhas alimentares feitas nos restaurantes.

A UP também sustenta que cada vez mais o consumo de alimentos à base de vegetais vem se tornando uma prioridade entre os clientes de restaurantes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *