55% dos jovens britânicos afirmam que o sistema alimentar é injusto com os animais

Principalmente jovens de 16 a 24 anos expressaram preocupação sobre a realidade dos animais criados para consumo (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Uma nova pesquisa divulgada esta semana pelo Conselho de Ética Alimentar (Food Ethics Council), do Reino Unido, revelou que 55% dos britânicos com idade de 16 a 24 anos consideram o sistema alimentar injusto com os animais. Por outro lado, somente 32% dos britânicos com mais de 65 anos partilham da mesma opinião.

“As descobertas de uma nova pesquisa encomendada pelo Conselho de Ética Alimentar mostram que as gerações no Reino Unido se dividiram em quão justo é o nosso sistema alimentar, com cerca de metade das pessoas de 16 a 24 anos expressando preocupação sobre algumas das maneiras como nossos alimentos são produzidos e consumidos”, informa o conselho no release “Fairness in the food system poll”.

Além da preocupação com os animais criados para consumo e com o meio ambiente, mais de 50% dos 2131 entrevistados revelaram que consideram injusta a realidade dos trabalhadores em países em desenvolvimento. “Para as gerações mais jovens, o bem-estar dos animais e o meio ambiente são preocupações fundamentais”, frisa o Conselho de Ética Alimentar. As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 20 de maio.

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *