60% dos mamíferos são animais criados para serem mortos e reduzidos a alimentos

Desses 60%, a maioria é formada por suínos e bovinos (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Um estudo intitulado “The Biomass Distribution on Earth”, publicado pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, revelou que 60% dos mamíferos do mundo são animais criados para serem mortos e reduzidos a alimentos.

Desses 60%, a maioria é formada por suínos e bovinos. Tratando-se de animais não mamíferos, 70% das aves do mundo todo são criadas para consumo, e apenas 30% são silvestres. Os seres humanos, que somam 7,6 bilhões na atualidade, não representam mais do que 0,01% de todos os seres vivos que habitam a Terra. Ainda assim, a humanidade conseguiu provocar o desaparecimento de 83% de todos os mamíferos selvagens desde o início da civilização, segundo a pesquisa.

Ron Milo, do Instituto de Ciência Weizmann, de Israel, que liderou o trabalho, declarou que ficou chocado ao descobrir que não havia uma estimativa abrangente de todos os diferentes componentes da biomassa. “Espero que isso dê às pessoas uma perspectiva sobre o papel dominante que a humanidade desempenha agora na Terra”, enfatizou.

Para o pesquisador, a maneira como nos alimentamos exige uma profunda reflexão: “Nossas escolhas alimentares têm um grande efeito sobre os habitats dos animais, plantas e outros organismos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *