70% dos consumidores dos EUA já experimentaram alternativas à carne e ao leite

Segundo a pesquisa, mais de 70% dos entrevistados disseram que se sentem mais saudáveis consumindo alimentos à base de vegetais (Foto: Pixabay)

De acordo com uma pesquisa da agência Buzzback, 70% dos consumidores dos EUA já experimentaram alternativas à carne e ao leite. O percentual é considerado positivo porque isso significa que no país está havendo uma resistência cada vez menor a produtos como carnes e leites vegetais.

Experimentar esses produtos mostra que os consumidores estão aceitando cada vez mais que é possível ter uma alimentação sem ingredientes de origem animal, ainda que não adotem uma dieta à base de vegetais.

A pesquisa revelou que mais de 70% dos entrevistados disseram que se sentem mais saudáveis consumindo alimentos à base de vegetais. Além disso, 55% declararam que ficaram impressionados com o sabor e textura das alternativas à base de vegetais.

Leites vegetais em destaque

Dentre os leites vegetais que os entrevistados experimentaram, segundo a Buzzback, em ordem de primeiro a quinto lugar, estão o de amêndoas, soja, coco, castanha-de-caju e aveia.

A fundadora e CEO da Buzzback, Carol Fitzgerald declarou que os produtos à base de vegetais estão crescendo no mercado e oferecendo muitas oportunidades para marcas e diferentes segmentos.

“No entanto, com a popularidade também vem a competição. Portanto, para que as marcas realmente se destaquem, elas precisam focar no que os consumidores desejam e ser capazes de inovar, desenvolver novos produtos e comunicar as diferenças de forma eficaz”, avalia.

Saiba Mais

A pesquisa é resultado de entrevistas com 1,4 mil consumidores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *