Após sucesso da Beyond Meat em Wall Street, JUST pretende seguir o mesmo caminho

Hoje avaliada em um bilhão de dólares, a JUST lançou o “seu ovo sem ovo” no final de agosto de 2018 (Foto: Divulgação)

Depois que as ações da Beyond Meat, mais famosa pelo hambúrguer vegetal Beyond Burger, fecharam em alta de 163% na estreia em Wall Street no início do mês, quando a empresa passou a ser avaliada em 3,8 bilhões de dólares após a oferta pública inicial (IPO), a startup JUST, mais conhecida pelo “ovo sem ovo” JUST Egg, anunciou hoje que pretende seguir o mesmo caminho.

A declaração foi feita a Bloomberg pelo CEO Josh Tetrick. “Não há cronograma pra isso, mas em algum momento é o que faremos. Veremos isso como um evento de financiamento”, disse Tetrick, acrescentando que o IPO da Beyond Meat é uma coisa ótima porque acaba atraindo atenção e valorizando mais o mercado de alternativas aos alimentos de origem animal.

Avaliada em um bilhão de dólares, a JUST lançou o seu “ovo sem ovo” no final de agosto de 2018, e o produto vem conquistando o mercado norte-americano pela semelhança em sabor e textura, embora seja baseado em dois ingredientes principais e talvez improváveis para a maioria – proteína isolada de feijão mungo e cúrcuma.

O produto que já está sendo comercializado também na China tem a mesma quantidade de proteínas de um ovo de galinha, mas não possui colesterol, exige menos de 77% de água no processo de produção e emite 40% menos gases do efeito estufa.

O JUST Egg foi criado principalmente para quem busca uma alternativa ao omelete ou ovos mexidos. No entanto o produto não vem no formato de um ovo, mas sim em uma embalagem idêntica à de uma maionese – somando 355 ml.

“O mundo não acredita que é possível ter alimentos mais saudáveis e sustentáveis, que também sejam acessíveis e deliciosos. Estamos tentando mudar essa mentalidade”, declarou Josh Tetrick antes do lançamento do produto, acrescentando também que o JUST Egg é uma forma de resgatar uma memória gustativa sem que para isso seja necessário explorar animais ou gerar muito impacto ao meio ambiente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *