A mão que acaricia e envia para a morte

Esses mesmos animais que receberam afagos de seus “donos”, mais tarde foram enviados para o matadouro (Foto: HSI)

Ao longo dos anos, visitando fazendas, algumas vezes testemunhei pecuaristas acariciando a cabeça dos bovinos, posando para fotografias que estampariam matérias publicadas em jornais e revistas. Dóceis, os animais mantinham-se em silêncio, acatando todas as ordens.

Esses mesmos animais que receberam afagos de seus “donos”, mais tarde foram enviados para o matadouro. Você seria capaz de acariciar um animal saudável e enviá-lo para a morte por dinheiro? Ainda que consideremos cultural, quando se valoriza também a vida não humana, é difícil não associar isso à perfídia, traição.

Afinal, o animal permite esse tipo de contato íntimo porque não o considera uma ameaça, logo confia em você e se sente seguro em sua companhia. Este é o mundo em que vivemos, e normal é aquele que vê beleza nesse tipo de foto no jornal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

5 respostas

    1. Idiota, só mesmo um imbecil para comparar uma planta com um animal. Você já viu um tomate com cérebro, coração ou sistema nervoso? Os animais imploram para não morrer, mas idiotas como você, ignoram por conveniência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *