Abaixo-assinados pedem o fim da exportação de animais nos portos de São Paulo

Exportação de animais vivos tem levantado discussões em decorrência da privação e sofrimento imposto aos animais (Foto: Reprodução)

Abaixo-assinados criados por ativistas dos direitos animais no site Change.org pedem o fim da exportação de animais nos portos de São Paulo. Levando em conta que está sendo discutido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 31/2018, que prevê exatamente o fim das exportações de animais nos portos de São Paulo, os abaixo-assinados são uma forma de conquistar mais apoio junto à população, inclusive de outros estados brasileiros – assim gerando maior repercussão e comoção.

Esta semana, ativistas dos direitos animais têm participado desde terça-feira das sessões ordinárias na Alesp, como forma de pressionar os deputados a aprovarem o projeto de lei que recentemente recebeu o apoio do governador Márcio França. Desde o ano passado, em todos os episódios envolvendo exportação de animais nos portos de São Paulo, foram apontados e registrados casos de negligência, maus-tratos e óbitos, além da poluição das águas em decorrência do descarte de resíduos de origem animal.

O tema é polêmico e tem levantado discussões em várias partes do mundo. No mês passado, o governo australiano revogou a licença da Emanuel Exports, maior exportadora de animais vivos da Austrália em decorrência de negligência, maus-tratos e mortes durante o transporte.

Os abaixo-assinados estão disponíveis em:

change.org/p/pelo-fim-da-exporta%C3%A7%C3%A3o-de-animais-vivos

change.org/p/pelo-fim-da-exporta%C3%A7%C3%A3o-cruel-de-animais-em-portos-do-estado-de-s%C3%A3o-paulo-n%C3%A3oexportemvidas

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *