Absorvente vegano leva brasileiras para final de competição mundial

Fundadoras da EcoCiclo participarão da final da fase mundial da Climate Launchpad que começa no dia 30 (Foto: Divulgação/Climate Ventures)

Este mês, as empreendedoras Hellen Nzinga, Patrícia Zanella, Karla Godoy e Adriele Menezes garantiram o primeiro lugar na fase regional da competição global de negócios verdes Climate Launchpad, que incentiva o desenvolvimento de produtos com baixo impacto de carbono e melhor impacto socioambiental.

Hellen, Patrícia, Karla e Adriele são as fundadoras da EcoCiclo, uma startup de absorventes veganos, biodegradáveis e hipoalergênicos que se decompõe em apenas seis meses enquanto a versão tradicional pode levar até 500 anos.

Com a EcoCiclo, elas garantiram uma vaga na etapa mundial da Climate Launchpad, depois de garantirem o primeiro lugar na fase final da etapa regional que contou com 15 finalistas do Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Jamaica e Uruguai.

Na final mundial que começa no dia 30, a EcoCiclo, que recebeu mentoria e treinamento do Instituto Climate Ventures, enfrentará outras 68 propostas de negócios verdes.

A startup planeja dar início à produção comercial do absorvente vegano e biodegradável em 2021.

Saiba Mais

A competição teve a participação de três mil startups de 56 países.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *