Ahoaloe lança mais uma linha de cosméticos à base de babosa

A marca de produtos de beleza naturais, orgânicos e veganos Ahoaloe Ethnic Ethics, de São Paulo (SP), lançou em setembro mais uma linha de cosméticos à base de babosa.

O lançamento inclui o Orvalho, um hidratante facial que promete penetrar profundamente na pele, sem deixar resíduos ou sensação oleosa.

“O gel de aloe vera orgânica, rico em propriedades medicinais, resguarda as moléculas de água nos tecidos e inibe processos inflamatórios ou infecciosos, conferindo sustentação à pele, enquanto as emolientes manteigas de cupuaçu e murumuru aumentam a elasticidade e maciez, nutrindo e revitalizando as células”, informa a marca.

Já o óleo facial Therapy, cocriado e assinado pela esteticista Suellen Campanhola, auxilia na sustentação da pele, estimulando a síntese do colágeno, elastina e ácido hialurônico, além de uniformizar a pigmentação das células.

“Por fim, o Leite de Aloe é um limpador demaquilante para todos os tipos de pele, que remove as mais resistentes impurezas, sem comprometer a vitalidade das células.”

Segundo a Ahoaloe, o produto tonifica e acalma balanceando a camada hidrolipídica da pele, reduzindo a síntese de melanina e uniformizando as diferenças de pigmentação que possam ocorrer.

Outro lançamento da marca são os óleos essenciais e vegetais 100% Puros: Limão Siciliano, Tea Tree, Laranja Doce, Menta, Alecrim, Ylang Ylang, Lavanda, Gerânio, Cedro, Cipreste, Olíbano e Capim-limão.

Os óleos estão disponíveis com venda exclusiva no site e loja física da Ahoaloe, com abertura ao mercado de revenda na primeira quinzena de outubro.

Há quatro anos no mercado

Fundada em 2016, tendo a aloe vera – também conhecida como babosa – como alicerce dos seus cosméticos, aliada às plantas Amazônicas, a Ahoaloe desenvolve produtos que prometem promover a nutrição e revitalização interna dos tecidos da pele.

Segundo a marca, os cosméticos são pensados para quem se preocupa tanto com a saúde quanto com o meio ambiente, já que seus produtos não possuem parabenos, petrolatos, sulfatos ou qualquer tipo de químico nocivo. “Os ingredientes orgânicos são selecionados e extraídos de maneira sustentável e de procedência não transgênica.”

Com uma gama de produtos: condicionador, shampoo, co-wash, sérum capilar, pomada modeladora, creme de mãos, gel hidratante, manteiga hidratante, sabonete facial, tônico facial, limpador demaquilante, gel dental, entre outros, Ahoaloe possui sua plantação de aloe vera no maciço da Mantiqueira, às margens da Represa do Jaguari, na Serra do Lopo.

Comércio justo e diversidade 

A marca informa que a colheita é feita à mão e todos os ativos são naturais e de comércio justo. Para incorporar suas formulações, foram buscar na biodiversidade amazônica compostos para se juntarem ao gel de aloe vera orgânica.

“Nossos cosméticos são uma alquimia nobre de pura mágica. Nosso balaio tem andirobas, carnaúbas, babaçus, ucuubas, copaíbas e um leque extenso de maravilhas cuidadosamente escolhidas. Excêntricos e extravagantes, esses ingredientes têm propriedades terapêuticas e, ainda, representam a exuberância de nossa flora nacional. Um encontro de sensações e experiências para sentir na pele, no cabelo e no sorriso”, explica Larissa Pessoa, sócia da Ahoaloe.

Ela acrescenta que todo o processo de criação e desenvolvimento dos produtos são realizados com tecnologias sustentáveis. As garrafas de shampoos, condicionadores e frascos de 120 ml, são compostos de PET reciclado e biodegradável, não residual ou intoxicante ao meio ambiente durante a decomposição. Esse material constituidor das embalagens recebe o complemento de uma enzima pró-degradante derivada do óleo de coco da palmeira. O ativo degenerador permanece no plástico até que seja reativado por moléculas de água no solo.

“Somos 100% naturais, e todos os nossos produtos, ingredientes e processos são certificados pelo IBD – Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento. Temos rastreabilidade de todos os ingredientes que usamos e buscamos fornecedores que compartilhem da mesma filosofia que a nossa. Em nossas formulações usamos uma grande quantidade de gel puro de babosa e nos preocupamos com a performance dos produtos, tanto física, quanto para o bem-estar dos consumidores que usam”, resume Larissa.

Saiba Mais

Os cosméticos da Ahoaloe são oferecidos para todo o Brasil, e em dezembro de 2019 chegaram ao mercado europeu, com centro de distribuição localizado em Londres e vendas realizadas pela Amazon.co.uk.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *