Alec Baldwin quer que o SeaWorld pare de usar golfinhos como pranchas de surfe

Ator avalia que a prática também envia uma mensagem prejudicial às crianças sobre a legitimação da crueldade contra os animais

Segundo Baldwin, esse tipo de “show” oferecido pelo SeaWorld não oferece absolutamente nenhum valor educacional ao público (Fotos: Getty/SeaWorld)

O ator Alec Baldwin perguntou na última quarta-feira (12) aos executivos do parque aquático SeaWorld, durante conferência anual online, quando eles deixarão de usar golfinhos como pranches de surfe.

“Quando o SeaWorld deixará de permitir que golfinhos sejam utilizados em espetáculos prejudiciais que revelam crueldade, como andar de costas e de pé sobre seus rostos, como se isso fosse entretenimento?”, questionou o ator.

Segundo Baldwin, esse tipo de “show” não oferece absolutamente nenhum valor educacional ao público. Também envia uma mensagem prejudicial às crianças sobre a legitimação da crueldade contra os animais.

“Permitir que os treinadores ‘surfem’ nas costas dos golfinhos ou posem sobre seus rostos coloca a saúde e bem-estar dos animais em risco. Os golfinhos não deixam naturalmente os humanos fazerem essas coisas”, criticou.

O SeaWorld não se manifestou a respeito, mas a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) enviou pessoas no mesmo dia para protestarem contra a prática em frente ao parque em Orlando, na Flórida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here