Alemanha anuncia que trituração de pintinhos na indústria de ovos deve ser proibida em 2022

“Infelizmente, isso é praticado no mundo todo. Mas não considero eticamente aceitável”, disse a ministra da Agricultura, Julia Klöckner (Foto: Wikimedia Commons)

Ontem (20), o governo alemão anunciou que a partir de 2022 deve ser proibida a trituração de pintinhos, prática comum na indústria de ovos, incluindo a brasileira. A estimativa é de que todos os anos só a Alemanha seja responsável pela morte de 45 milhões desses pequenos e recém-nascidos animais.

A prática, realizada porque os pintinhos machos são considerados descartáveis por não terem a genética dos “frangos de corte”, foi reconhecida pelo governo como em oposição às políticas de bem-estar animal, assim como qualquer outra forma de “descarte”, incluindo asfixia por gás.

Com isso, quem atua nesse ramo terá de utilizar a tecnologia para identificar antes do nascimento se os pintinhos são machos ou não, evitando que venham ao mundo apenas para morrer como consequência de um hábito alimentar – o consumo de ovos.

“Não mudará nada em relação ao sofrimento das galinhas”

“Infelizmente, isso é praticado no mundo todo. Mas não considero eticamente aceitável”, disse a ministra da Agricultura, Julia Klöckner, que criou o projeto para proibir a prática.

A proposta deve passar pelo legislativo, embora a previsão é de que não haverá resistência em aprová-lo em breve.

Segundo o diretor administrativo da organização de defesa do consumidor Foodwatch, Martin Rücker, ainda que o descarte de pintinhos seja proibido, isso não acabará com a crueldade na indústria de ovos.

“Não mudará absolutamente nada em relação ao sofrimento insuportável das galinhas poedeiras”, acrescentou Rücker.

Clique aqui para saber mais sobre a realidade da produção de ovos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. QUE VERGONHA ALEMANHA! SE FAZ PAÍS. DE. PRIMEIRO MUNDO ??? DECEPÇÃO PRIMEIRA. MINISTRA ANGELA! É POR ISSO DAS TRAGÉDIAS NO MUNDO INTEIRO ! AFRONTAM E. DESAFIAM *** O CRIADOR *** COM ESSAS PERVERSIDADES . A JUSTIÇA DIVINA JÁ COMEÇOU ! O PLANETA VAI PASSAR PARA NOVA ORDEM * REGENERAÇÃO* . QUEM NÃO SE ENCAIXAR NO PERFIL DAS CRIATURAS MERECEDORAS DE FICAR NA MÃE TERRA VAI SER LITERALMENTE EXPURGADO DO PLANETA ! O *MESTRE JESUS * LIDERA A LIMPEZA DA TERRA JÁ QUE É O SEU GOVERNADOR
    CUMPRINDO `AS ORDENS DE *** DEUS ***!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *