Alex Greenwald: “Ser vegano é um ato de força, de boa vontade”

“Se eu puder encorajar as pessoas, definitivamente farei isso. É o que tenho feito com meus amigos” (Fotos: Life/iStock)

Alex Greenwald, vocalista da banda de rock alternativo Phantom Planet, que ficou conhecida internacionalmente pelo hit “California”, da série “The O.C.”, é vegano e já participou de algumas campanhas em defesa dos animais. Nos tempos da faculdade, sua namorada o desafiou a parar de comer carne vermelha e ele a desafiou a parar de fumar.

Após vencer a aposta, Greenwald gostou tanto da experiência que decidiu não comer mais nenhum tipo de carne. “Então um amigo me desafiou a virar vegano depois de me emprestar o livro ‘Fast Food Nation’ [de autoria de Eric Schlosser], o que abriu meus olhos para a crueldade contra os animais. Desde então, sou vegano e aprecio cada dia dessa escolha”, contou em entrevista à PETA Kids em 2005.

Em abril de 2008, ele gravou um vídeo dizendo que as pessoas devem se informar sobre as condições em que vivem as galinhas poedeiras. “Tudo isso acontece atrás de portas fechadas, o que acaba por não chegar ao conhecimento de todos. São mantidas juntas em pequenos espaços e têm seus bicos cortados. As pessoas precisam saber como as galinhas são animais adoráveis”, disse.

Para Greenwald, ser vegano é um ato de força, de boa vontade; significa defender o que acredita em relação a um mundo mais compassivo. “Se eu puder encorajar as pessoas, definitivamente farei isso. É o que tenho feito com meus amigos. Eu os motivo a tornarem-se vegetarianos, veganos. Ou seja, a conscientizarem-se sobre a forma como vivemos no mundo hoje. Não podemos viver da mesma forma que viviam as gerações anteriores, como nossos pais, nossos avós”, declarou.

Segundo Alex Greenwald, o vegetarianismo e o veganismo estão em ascensão. “É algo que as pessoas estão aderindo também para serem mais saudáveis e contribuírem com o meio ambiente. E isso será ótimo para seus descendentes”, avalia.

Saiba Mais

Alex Greenwald gravou cinco álbuns com o Phantom Planet entre os anos de 1998 e 2020. Ele também é guitarrista, baixista, tecladista e vocalista da banda de indie pop Phases, que Lançou o Álbum “For Life” em 2015. Em 2014, ele lançou “Yo”, o seu primeiro disco solo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *