Alicia Silverstone participa de campanha contra o uso de lã

O painel foi instalado na Porter Street, 113, perto do cruzamento com a Chelsea Street (Foto: PETA/Divulgação)

No centro de Boston, nos Estados Unidos, foi instalado um grande painel publicitário contra o uso de lã. A protagonista da campanha é a atriz vegana Alicia Silvestone, que convida os consumidores a começarem o ano de 2019 abdicando do uso de lã.

A campanha é uma iniciativa da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que afirma ter realizado 11 investigações secretas em 99 galpões de extração de lã em quatro continentes nos últimos anos. Em todos os locais foram encontrados animais feridos, segundo a ONG.

A PETA enfatiza que suas últimas investigações, inclusive registradas em vídeo, mostram que, além das ovelhas se ferirem no processo de extração de lã, há animais que são espancados e chutados sistematicamente. Além disso, como os trabalhadores ganham por volume, a negligência é comum.

Quando os animais não são mais lucrativos para a indústria de lã, eles são abatidos”, denuncia. O painel foi instalado no nº 113 da Porter Street, perto do cruzamento com a Chelsea Street.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *