Alicia Silverstone diz que seu filho é grande exemplo de vegano saudável

Alicia e Bear Blu participaram de campanha da PETA em que recriaram foto de Paul e Linda McCartney (Foto: PETA/Divulgação)

Em entrevista publicada na semana passada pela revista ET, a atriz vegana Alicia Silverstone declarou que seu filho, Bear Blu Jarecki, de nove anos, é um grande exemplo de vegano saudável, e que até hoje ele nunca precisou de cuidados médicos.

“Nunca precisou de antibióticos ou intervenção médica em nove anos. A maioria das crianças tem tantas infecções no ouvido e toma remédios o tempo todo. Não estou dizendo que não daria [remédio] para ele. Estou dizendo que ele não precisa”, declarou.

E continuou: “Ele é tão saudável. Só quero compartilhar isso com o mundo, para que as pessoas possam compreender que uma criança com uma alimentação à base de vegetais é realmente saudável. Não é como se estivessem indo bem. Elas podem ser melhores [em relação à saúde].”

Veganismo, Cowspiracy e ONU

Alicia Silverstone tem se posicionado cada vez mais sobre a importância do veganismo e de uma alimentação à base de vegetais. No Instagram, ela já publicou que a agropecuária é a principal causa das mudanças climáticas, assim como da extinção de espécies, surgimento de zonas mortas oceânicas, desmatamento e destruição de habitat de espécies silvestres.

Na ocasião, ela convidou seus seguidores a assistirem ao documentário “Cowspiracy”. Lançado em 2014, o filme dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn mostra de que forma a agropecuária tem contribuído com o aquecimento global, inclusive sendo apontada como a principal responsável pela destruição da Amazônia.

Alicia Silverstone também já compartilhou sugestões de sites de receitas veganas. Além disso, e em julho do ano passado, ela participou do Fórum Político de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU)

Durante o evento, a atriz pediu que autoridades nacionais e internacionais se empenhem mais para garantir o fim dos testes em animais na indústria cosmética.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *