Em fórum da ONU, Alicia Silverstone pede fim dos testes em animais no mundo todo

A atriz, que é vegana, participou do fórum em nome da organização Cruelty Free International (Foto: Getty)

Na última terça-feira (16), durante participação no Fórum Político de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU), a atriz Alicia Silverstone pediu que autoridades nacionais e internacionais se empenhem mais para garantir o fim dos testes em animais na indústria cosmética.

A atriz, que é vegana, participou do fórum em nome da organização Cruelty Free International, que em 2017 iniciou uma campanha que visa acabar com os testes em animais no mundo todo.

“Estou muito feliz de me juntar à Cruelty Free International para somar minha voz aos milhões que já pedem pelo fim global dos testes [com animais] na indústria cosmética. Exorto os tomadores de decisão do mundo todo reunidos aqui a desempenharem seu papel na garantia do fim desses testes em todo o mundo e pra sempre”, declarou Alicia durante o fórum.

A Cruelty Free International, que também atua no Brasil, classifica os testes em animais como cruéis, caros e ineficientes. “Muitas empresas hoje usam ingredientes seguros, eficazes e livres de crueldade. No mundo todo as pessoas querem que essa prática cruel acabe”, disse a CEO da Cruelty Free International, Michelle Thew, em comunicado enviado à imprensa.

E acrescentou: “É fantástico que mais países estejam aprovando leis [contra isso, mas é hora de dizer adeus a essa prática de uma vez por todas.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *