Alimentação vegana, um dos tópicos mais populares do Twitter

A Brandwatch destaca que o veganismo deve ser visto como uma oportunidade principalmente para empresas de alimentos e bebidas (Foto: Enrique Diaz)

De acordo com um relatório da Brandwatch, empresa inglesa de monitoramento de mídias sociais, 54% dos chamados influenciadores digitais do Twitter publicaram sobre a alimentação vegana em 2018 – o que significa que a alimentação vegana já é um dos tópicos mais populares do Twitter este ano.

“Se você tiver alguma dúvida sobre o poder do veganismo, este gráfico provavelmente irá surpreendê-lo”, informa a Brandwatch em referência aos 54% de “tweets” sobre alimentação vegana.

A empresa cita também que o assunto está em alta não apenas no Twitter, mas também no Instagram e Reddit. A Brandwatch destaca que o veganismo deve ser visto como uma oportunidade principalmente para empresas de alimentos e bebidas.

“Não podemos comparar esses dados com os dados do ano passado, já que a metodologia era muito diferente, mas podemos dizer que os sinais apontam para a contínua popularidade do veganismo online”, informa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *