Amanhã tem “Manifestação Pelo Fim do Comércio de Animais” em São Paulo

Só em 2018, a Polícia Ambiental de São Paulo recebeu 4670 denúncias de maus-tratos em canis onde animais são criados com finalidade de venda (Acervo: Bom Pra Cachorro/UOL)

Amanhã, às 11h, durante evento da rede Petz, ativistas vão realizar a “Manifestação Pelo Fim do Comércio de Animais” no Parcão do Parque Buenos Aires, em Higienópolis, na região central de São Paulo. Segundo os organizadores, todas as pessoas que são contra a venda de animais estão convidadas a participarem. Vale lembrar que enquanto há quem prefira comprar cães, só no Brasil mais de 30 milhões de animais não têm um lar.

A mobilização dos ativistas também ocorre logo após o caso dos 1,7 mil cães que foram resgatados na semana passada do Canil Céu Azul em Piedade (SP), e que chamou a atenção para uma situação que pode ser ainda mais alarmante do que se imagina. De acordo com a Polícia Ambiental de São Paulo, só em 2018 a corporação recebeu 4670 denúncias de maus-tratos em canis onde animais são criados com finalidade de venda.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *