“Amazon para veganos” oferece mais de 4,5 mil produtos

Lançada recentemente, a Billion Vegans, que está se popularizando nos Estados Unidos como a “Amazon para veganos”, oferece mais de 4,5 mil produtos, entre alimentos, roupas, calçados, artigos domésticos, cuidados com a saúde e produtos para crianças e animais, além de outros itens. A iniciativa é dos empresários Amir Lavi e Alon Hochberg que se tornaram veganos no ano passado após assistir um vídeo sobre o comércio de carne de cachorro na China.

“Passei vários meses substituindo todos os meus alimentos, roupas, cosméticos e suprimentos para cães, além de ler as letras miúdas de todos os produtos e entrar em contato com os fornecedores para obter mais informações. Então comprei um par de sapatos veganos na Amazon e quando chegou descobri que a cola era feita de ossos de porcos. Esse foi o dia em que decidi iniciar a Billion Vegans”, informa Hochberg.

Segundo o empresário, eles já rejeitaram a venda de muitos produtos comercializados na Amazon como sendo veganos. A justificativa é que não se enquadram em todos os critérios que incluem verificação de ingredientes, fontes, processamento, fabricação e outras práticas livres de crueldade contra animais. Para vender algum produto na Billion Vegans é preciso também assinar um termo de compromisso, se comprometendo a informar se houver qualquer mudança na formulação de algum produto.

Em breve, a loja virtual vai fornecer informações sobre sustentabilidade e comércio justo. Para abrir a Billion Vegans, os empresários arrecadaram inicialmente 300 mil dólares em investimento privado.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *