Amazon tem recorde de procura por carnes vegetais

De acordo com um levantamento divulgado pela plataforma Label Insight, em apenas 30 dias a Amazon registrou 44 mil buscas por carnes vegetais. Os destaques foram termos como “carne vegana”, “frango vegano”, “búrguer vegano” e “peixe vegano”.

O total é considerado um recorde e está associado a um aumento de 27% nas vendas de carnes vegetais no mês de junho. A Label Insight também concluiu que os números sugerem que ainda há lacunas em relação à oferta de alternativas à carne.

A busca geral por búrgueres à base de leguminosas teve aumento de 45% somente no mês passado. Os dados da Label Insight também revelam uma tendência de maior procura por carnes vegetais sem soja e por opções menos processadas e com ingredientes orgânicos.

Outros produtos, Jeff Bezos e NotCo

No final de 2020, a Label Insight concluiu a partir de outro relatório que os consumidores estão mais interessados em proteínas em pó de origem vegetal, assim como alternativas aos laticínios. Iogurte de coco, por exemplo, teve uma demanda ainda maior.

Vale lembrar que desde 2019 o fundador da Amazon, Jeff Bezos, faz parte de um grupo que está investindo na NotCo, empresa chilena que comercializa no mercado brasileiro e em alguns outros países versões à base de vegetais de maionese, leite, sorvete e búrguer.

Os produtos da NotCo são desenvolvidos a partir do Giuseppe, um sistema de inteligência artificial que gera fórmulas alimentares com base em ingredientes vegetais que visam mimetizar o sabor e a textura de alimentos de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *