Amsterdam Fashion Week abandona o uso de peles de animais

“O movimento compassivo da Amsterdã Fashion Week é uma resposta ao clamor público em relação à moda”, apontou a organização” (Foto: Patricia Munster)

A Amsterdam Fashion Week começou hoje, e com uma boa notícia. O uso de peles de animais foi abolido do evento. A organizadora, Daniel Bles, disse que a AFW se orgulha de se tornar uma Semana de Moda livre do uso de peles.

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que colaborou para essa decisão, comentou que é uma mudança que já era desejada por muitos holandeses, considerando que a maioria da população da Holanda não utiliza peles. “O movimento compassivo da Amsterdam Fashion Week é uma resposta ao clamor público em relação à moda”, apontou a organização. O evento termina no domingo.

Vale lembrar também que na próxima segunda-feira começa a segunda edição anual da “Semana Nacional Sem Carne” na Holanda. A iniciativa, que se estende por todo o país, tem como objetivo estimular a população a reduzir ou se abster do consumo de alimentos de origem animal em benefício do planeta, considerando o impacto da produção de carne.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *