Animação contra testes em animais é premiada

“Salve o Ralph”, que viralizou em 2021, foi considerado o melhor vídeo de utilidade pública/ativismo

O curta de animação contra testes em animais “Salve o Ralph”, produzido pela organização Humane Society International, foi premiado no mês passado no 26º Webby Awards. O evento é realizado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais.

Considerado o melhor vídeo de utilidade pública/ativismo, “Salve o Ralph”, que viralizou em 2021, foi produzido em vários idiomas para disseminar uma mensagem pela proibição global do uso de animais em testes cosméticos.

A versão brasileira disponível no YouTube conta com dublagem do ator Rodrigo Santoro. Já a versão em inglês traz atores como Zac Efron, Taika Waititi, Ricky Gervais e Olivia Munn.

A HSI diz que a animação que tem um coelho mutilado como protagonista tem influenciado governos a reconhecerem a importância de colocar um fim a essa prática. Hoje, 40 países no mundo já não permitem testes em animais envolvendo cosméticos. No Brasil, dez estados proíbem a prática.

“Os animais em laboratórios de testes cosméticos não têm escolha e é nossa responsabilidade fazer algo a respeito. Quando surgiu a oportunidade de criar uma nova campanha para a Humane Society International, senti que o stop-motion era a maneira perfeita de transmitir a mensagem”, diz o diretor Spencer Susser.

“Quando você vê a horrível realidade de como os animais são tratados, não consegue evitar de desviar o olhar. O que eu esperava fazer com este filme era criar algo que transmitisse uma mensagem sem ser muito pesado.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here