Animal Planet terá programa com histórias de animais que escaparam do matadouro

“Todos nós no Barn Sanctuary estamos entusiasmados em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet” (Foto: Divulgação)

O canal de televisão Animal Planet vai ganhar um programa com histórias de animais que escaparam do matadouro e de outras situações de maus-tratos na cadeia de criação de animais para consumo.

O novo programa que deve ser exibido no final deste ano vai ser produzido pela High Noon Entertainment e conta com a parceria do Barn Sanctuary, um santuário situado em Chelsea (MI), nos Estados Unidos, fundado por Dan McKernan, que cuida principalmente de animais que acabariam mortos e reduzidos a alimentos e produtos.

“Todos nós do Barn Sanctuary estamos entusiasmados em abrir as portas do celeiro para milhões de espectadores do Animal Planet”, diz McKernan, acrescentando que o santuário se dedica a resgatar e reabilitar animais maltratados e negligenciados, criando um refúgio seguro onde eles possam se recuperar, prosperar e servir como exemplo do porquê é importante levar a sociedade em direção a um estilo de vida vegano.

Dan McKernan defende que o programa dará aos animais uma oportunidade de serem vistos sob um olhar diferente, ou seja, não como objetos, alimentos ou produtos. “Há uma enorme e rara oportunidade de mostrar ao mundo quem são esses animais incríveis, e ficamos comovidos com o entusiasmo por esse show”, enfatiza Kelly Holt, diretora executiva do Barn Sanctuary.

O programa terá como ponto de partida o fato de McKernan ter deixado a vida na cidade para viver na área rural de Michigan, onde converteu uma tradicional fazenda em um santuário para animais; e fez isso sem nenhuma experiência. Os espectadores podem esperar por histórias de resgates de animais, de reabilitações e de novas perspectivas sobre o valor da vida animal,  segundo o Barn Sanctuary.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. Deus abençoe abundantemente essa família pelo amor e carinho dedicado a esses anjos. Parabéns Animal Planet!!
    Tenho certeza do sucesso do programa!! Desejo só prosperidade!!
    Gratidão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *