Ao contrário dos frigoríficos, fábrica de carnes vegetais na Suíça tem paredes de vidro

“Queremos que você veja o que estamos fazendo”, explica a Planted Foods

Foto: Planted Foods/Divulgação

Inspirada no documentário “Glass Walls”, em que Paul McCartney diz que “se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”, a foodtech suíça Planted Foods, que produz carne de frango e de porco à base de vegetais, construiu uma fábrica com paredes de vidro.

A intenção, segundo a empresa, é destacar que, diferente da indústria da carne, eles não têm nada a esconder dos consumidores, inclusive a instalação é aberta à visitação. “Queremos que você veja o que estamos fazendo”, explica.

A foodtech também destaca que a produção de carne tornou-se tão abstrata para o consumidor final nas últimas décadas que qualquer pessoa pode comprar um pedaço de carne embalado no supermercado sem ter a mínima ideia do que está por trás do produto.

Algo a esconder

“Isso faz parte da produção industrial de carne, onde o abate ocorre atrás de grandes portões. Parece que a maioria dos fabricantes tem algo a esconder.”

Situada em Kemptthal, na comuna de Lindau, a fábrica da Planted mostra aos visitantes como a ervilha vira frango e como o girassol vira carne de porco desfiada. “Compartilhamos muitos fatos interessantes sobre as carnes vegetais.”

A foodtech também oferece degustação aos visitantes e mantém um bistrô em Kemptthal.

“Em nosso centro de operações, você aprenderá quais proteínas vegetais são adequadas para produtos substitutos de carne e de onde vêm. Mostramos também como a Planted combina tecnologia e inovação para revolucionar a indústria tradicional de carne.” O tour na instalação tem duração de uma hora.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




2 COMENTÁRIOS

    • falou tudo, há muito tempo cortei a carne do meu cardápio, e como um admirador do espiritismo, posso lhe dizer, vcs nao sabem o mal que faz comer isso, tanto para o corpo quanto para o espírito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here