Aplicativo para veganos entra no top 10 de apps de encontro da Apple Store

Fábio e Danielle se conheceram por meio do Veggly e mais tarde tiveram a Elis (Foto: Divulgação)

Veggly, aplicativo de encontro voltado para o público vegano e vegetariano, foi considerado um dos 10 melhores aplicativos de encontros pela Apple Store. Na plataforma, o app possui nota de 4,3, superior à de vários outros mencionados na lista. Na loja do Google o desempenho não é diferente, ele possui atualmente uma nota de 4,6 e mais de 500 mil downloads realizados.

O aplicativo criado pela Similar Souls, uma startup brasileira, já é utilizado em 181 países pelo mundo. O Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários ativos (atrás apenas dos EUA), sendo utilizado por mais de 100 mil pessoas, um crescimento de 65% em relação ao ano passado. Ao redor do mundo, mais de 750 mil pessoas utilizam o Veggly e a expectativa é que logo chegue à marca de um milhão de usuários.

Para celebrar o momento, o aplicativo preparou a promoção ‘O encontro vegano mais delicioso do mundo’. Ao atingir a marca de um milhão de usuários, o Veggly oferecerá para um casal sortudo três opções: visita ao santuário animal de escolha do casal (com direito a uma doação do Veggly à instituição), seguido de um almoço ou jantar com um renomado chef vegano; aula de culinária com um renomado chef vegano, seguido de um jantar no restaurante vegano que o casal desejar; ou café da manhã, almoço e jantar nos melhores restaurantes veganos da cidade do casal.

O casal também receberá uma mensagem de vídeo e uma carta escrita à mão da equipe do Veggly, para completar a experiência que a empresa está proporcionando para os vencedores do sorteio. Para participar, basta indicar no próprio app se quer participar quando a promoção for lançada.

Segundo o criador do Veggly, Alex Felipelli, o sucesso do app tem dois motivos principais. O primeiro é em relação à crescente quantidade de veganos e vegetarianos no mundo. O segundo vem da necessidade das pessoas de quererem se relacionar cada vez mais com outras que possuem gostos e valores similares.

Isso pode ser visto pelo crescente número de apps de relacionamento de nicho, como, por exemplo, o Lefty, aplicativo voltado para pessoas de esquerda; Solteiros sem glúten, site para pessoas intolerantes a glúten; ou o Surfistas de encontro, site voltado para surfistas; Dig, aplicativo para amantes de cachorros ou o Joinder.me, aplicativo que aproxima as pessoas com base nos signos astrológicos.

De acordo com Felipelli, o Veggly implementou em sua última versão diversas melhorias, como a aprimoramento da inteligência artificial no reconhecimento facial para inibir a presença de contas fakes. Também foram adicionadas novas opções de personalização de perfil para os usuários. Agora é possível inserir hobbies, atividades e importantes valores. Os tópicos incluem: temas ligados ao veganismo (como ativismos que estão envolvidos ou tempo que são vegs), o signo do usuário, profissão/trabalho, altura, entre outras opções.

Para Alex Felipelli, a implementação dessas funções são essenciais para a evolução do app “A ideia por trás dessas novas funções é resolver uma grande reclamação dos usuários, os fakes, e tornar mais dinâmica a usabilidade do Veggly. Nós já estamos até vendo resultados, desde que a nova Inteligência Artificial foi implementada o número de reclamações sobre fakes caiu drasticamente, isso é ótimo pois os usuários podem utilizar o app com mais confiança e, assim, encontrem alguém com quem se identificam e possam se relacionar”.

Um dos casos de sucesso mais marcantes do app é o do casal brasileiro Fábio e Danielle, veganos há mais de dez anos. Quando entraram no Veggly e após um jantar na casa de Danielle, não conseguiram mais se separar. Atualmente, os dois são pais da pequena Elis, que hoje, com um pouco mais de um ano, pode ser considerada a primeira Veggly-Baby.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *