Apresentador da BBC cruzará o Oceano Atlântico a remo para arrecadar recursos para santuário de animais

A previsão é de que o trajeto seja concluído em até 45 dias (Foto: Chris Terry)

O apresentador do programa de culinária The Dirty Vegan, da BBC, Matt Pritchard, que também é dublê e atleta de endurance, anunciou que no dia 3 de abril dará início a um desafio de cruzar o Oceano Atlântico a remo para arrecadar recursos para o santuário de animais Dean Farm Trust, situado em Chepstow, no País de Gales.

Pritchard, que ficou famoso depois de protagonizar o programa Dirty Sanchez, da MTV, pretende percorrer 3,2 mil milhas de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na costa africana, à Antígua e Barbuda, no Caribe.

A previsão é de que o trajeto seja concluído em até 45 dias. Segundo o apresentador, ser capaz de remar por longas distâncias e levantar os fundos necessários para ajudar aqueles que estão precisando é extremamente importante.

“Sendo eu próprio vegano, estarei fazendo a travessia seguindo uma dieta à base de vegetais, e mostrando a todos que não precisamos de produtos de origem animal para nutrir nossos corpos.”

Saiba Mais

O programa Dirty Vegan, apresentado por Matt Pritchard, estreou na BBC em janeiro de 2018, quando ele havia se tornado vegano há pouco mais de dois anos. Como atleta de endurance, Pritchard já atribuiu seu bom desempenho atlético à abstenção do consumo de alimentos de origem animal.

Em novembro de 2020, o ator e comediante britânico Russell Brand usou o Twitter para promover o livro de culinária vegana “Dirty Vegan: Another Bite”, o segundo da categoria lançado por Matt Pritchard. A obra é comercializada no Brasil pela Amazon.

Também em 2020, o aposentado vegano Paul Youd, de 82 anos, cumpriu um desafio de 100 quilômetros de corrida ao longo de dez dias para arrecadar recursos em benefício de 200 animais do santuário Dean Farm Trust.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *