Ashton Kutcher investe em carne cultivada

Ashton Kutcher: “Estamos entusiasmados com as tecnologias inovadoras da MeaTech” (Fotos: AP/MeaTech/Divulgação)

Por meio da Sound Ventures, o ator Ashton Kutcher é um dos novos investidores da MeaTech, startup israelense que está desenvolvendo carne cultivada. Ou seja, livre do abate de animais.

“Estamos entusiasmados com as tecnologias inovadoras da MeaTech, que podem torná-la uma líder na produção em escala industrial de carne cultivada e uma solução para a produção de carne mais sustentável”, declarou Kutcher por meio da Sound Ventures.

Segundo o coletivo de investidores, o objetivo é fornecer recursos para permitir que iniciativas promissoras se desenvolvam em vários campos da sustentabilidade.

“Acreditamos que esse compromisso ajudará a acelerar nossa jornada para nos tornarmos líderes globais na indústria de carne cultivada”, disse em um comunicado a CEO da MeatTech, Sharon Fima.

Peace of Meat e motivação 

No mês passado, a MeaTech anunciou que sua subsidiária, a Peace of Meat, produziu meio quilo de biomassa de gordura de frango – produto que, segundo a startup, será utilizado como ingrediente na indústria de proteínas alternativas e que deve atingir a paridade de preços com a versão convencional.

“A nossa atual capacidade de produção é um passo bem-sucedido convergente à nossa estratégia de desenvolver uma planta piloto para a produção [industrial] de gordura cultivada em 2022”, explica Sharon.

Em seu site, a startup justifica a razão pela qual está apostando na carne cultivada: “O consumo global de proteína, especialmente de carnes e derivados, continua a aumentar. A crescente demanda da indústria alimentícia por gado gera enormes problemas ambientais, de saúde, financeiros e éticos.”

E continua: “A MeaTech 3D está desenvolvendo uma alternativa para a agricultura industrializada, contornando as questões éticas e ambientais que cercam a pecuária convencional, desenvolvendo um processo de produção de carne cultivada industrial com tecnologia de impressão 3D integrada.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *