Asseama lança podcast para divulgar espiritualidade dos animais para crianças

Lançamento será na próxima segunda (12), Dia das Crianças, e a ideia é abordar o tema de forma simples e lúdica

Depois de lançar há quatro meses o podcast Fala Animal, voltado ao público adulto, a Asseama cria o Fala Animal para Crianças. Segundo a organização, o objetivo também é compreender os animais por meio dos ensinamentos do espiritismo, mas com uma linguagem diferenciada.

“A cada semana as crianças vão conhecer as aventuras dos irmãos Bibi e Dudu em seu quintal encantado. As lições de amor e respeito serão transmitidas pela mentora Clara, um anjo da guarda que acompanha os irmãos em suas travessuras, e pelos próprios animais, que vão falar nas histórias”, informa a Asseama.

A ideia é abordar, semanalmente um tema que envolva os animais, como abandono, fome, maus-tratos e ecologia, entre outros, sempre destacando a necessidade de respeito e de acolhimento. O formato é de uma história curta com linguagem acessível para as crianças e que estimule a imaginação.

Segundo Sandra Calado, presidente da Asseama, esse tipo de iniciativa é importante para criar o hábito da proteção. Então, segundo ela, nada melhor do que começar pela base: as crianças. “É essencial não apenas criar uma cultura de paz, mas evangelizar as crianças para os temas da espiritualidade contidos na doutrina espírita, mostrando a necessidade de amor e de respeito aos animais, à natureza e à humanidade ”, afirma.

Gravado semanalmente, o programa vai ser divulgado, como o Fala Animal para Adultos, todo domingo, a partir das 10h, nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Google Podcasts, Castbox, RadioPublic e Anchor, entre outras. A estreia ocorre no ano em que a Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama) completa 14 anos.

Asseama existe desde 2006

Primeiro centro kardecista no Brasil a realizar tratamentos espirituais nos animais, incluindo cirurgias, a Asseama existe desde 2006 e integra o Grupo Asseama. Compõem a estrutura, a Asseama Gastronomia Saudável, que divulga a alimentação vegana com pratos congelados e frescos produzidos em sua cozinha industrial, um santuário que abriga animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, e uma editora.

Atualmente, em decorrência da pandemia, o centro está com atividades presenciais suspensas, mas montou uma estrutura on-line para realizar os tratamentos espirituais em animais e humanos. Os atendimentos, totalmente gratuitos, são realizados no seu site, que conta com chat para esclarecer dúvidas e dar consolo espiritual, e na página no Facebook (https://www.facebook.com/ASSEAMA/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here