Ativista canadense denuncia crueldade na indústria da moda

Vídeo mostra animais estressados e feridos confinados em pequenas gaiolas (Foto: Reprodução)

O ativista dos direitos animais canadense Malcolm Klimowicz, da Kitchener Ontario Animal Liberation Alliance, divulgou recentemente imagens que ele registrou no ano passado em cinco das 40 fazendas em que visons são criados e mortos na província de Ontário para serem usados como matéria-prima na indústria de peles.

No vídeo registrado em diversas localidades, Kimowicz denuncia o estado de privação e sofrimento de animais confinados em pequenas gaiolas cobertas de ferrugem e cheias de excrementos. Em vários momentos, as martas lutam para tentar escapar do confinamento.

O registro audiovisual também mostra infestações de vermes próximos dos visons. Inúmeros animais, visivelmente estressados por serem privados de seu habitat, aparecem com diversos ferimentos na cabeça e no corpo.

Segundo o ativista canadense, esse tipo de situação é incentivada e financiada pela indústria da moda, considerando que se essas fazendas ainda existem é porque ainda temos grifes comprando esse tipo de “matéria-prima” para a confecção de bolsas, sapatos, casacos e outros itens baseados na pele dos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *