Ativista vegana vira super-heroína em série da Marvel

A ativista vegana Genesis Butler, de 13 anos, se tornou recentemente uma super-heroína da série Marvel Hero Project, que seleciona jovens empenhados em fazer a diferença no mundo.

Genesis, que agora faz parte de uma história em quadrinhos da Marvel, conquistou fama internacional depois de participar da campanha Million Dollar Vegan.

Além de ganhar a primeira cópia de sua história na versão da Marvel, dez mil dólares foram doados em nome de Genesis Butler a uma instituição em defesa dos animais – o Fundo Internacional Pelo Bem Estar-Animal.

Genesis fundou sua própria organização para ajudar os animais

Em 2019, ela viajou até o Vaticano para tentar convencer o Papa Francisco a abdicar do consumo de alimentos de origem animal durante a Quaresma.

Em 2018, a ativista mirim conseguiu fundar a Genesis For Animals, a sua própria organização para ajudar santuários de animais que não estão conseguindo custear despesas com cuidados veterinários e gerais, alimentação, abrigo e transporte.

“Escolhi o nome Genesis For Animals porque meu nome significa um novo começo e quero ajudar a dar aos animais um novo começo. Agora estou começando a arrecadar fundos para santuários e abrigos de todo o país”, anunciou à época no Instagram.

As doações para a Genesis for Animals são dedutíveis do imposto de renda. Genesis se tornou vegana aos seis anos e, desde então, ganhou dois prêmios por seu ativismo em prol dos animais. A jovem também é conhecida por atuar contra os testes em animais e defender o acesso à comida vegana em hospitais e prisões.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *