Ativistas ingleses divulgam vídeo de espancamento de vacas leiteiras

Em uma das instalações os animais recebem chutes e são espetados com uma barra pontiaguda (Imagem: Reprodução)

Na segunda-feira, a organização inglesa Surge divulgou um vídeo que é resultado de investigações em fazendas leiteiras no Sul do Reino Unido. Em uma das instalações da CJ & G.R Carnell, em Slapton, Buckinghamshire, os animais recebem chutes e são espetados com uma barra pontiaguda.

Na filmagem feita este mês, vacas aparecem levando golpes na cabeça e bezerros são arrastados e alimentados à força. Além da violência, o vídeo é um registro de fatos ainda mais comuns que fazem parte da realidade da produção de laticínios – como a separação precoce dos bezerros de suas mães. O vídeo foi encaminhado à Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra Animais, que afirmou que vai investigar as denúncias.

Fundada em 2016, o objetivo da Surge é promover a conscientização por meio de campanhas e investigações. “Nossa visão é de um mundo em que todos os animais sejam livres da opressão e da violência. Ou seja, de um mundo vegano”, enfatiza.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Estas bestas quadradas que fazem estes crimes contra animais teem que ser bem castigados – Nao ha razao para fazerem isto a qualquer animal e muito menos a um animal que lhes esta a proporcionar um salario, uma maneira de vida e fornecer leite para o consumidor – estes animais devia de ser tratados com muito respeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *