Ativistas exigem que Macris paute o PL contra a exportação de animais

Encontro ocorreu ontem de manhã no gabinete do presidente da Alesp, Cauê Macris (Foto: Veddas/Facebook)

Ontem de manhã, ativistas dos direitos animais se reuniram com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB), exigindo que o projeto de lei (PL) 31/2018, que prevê a proibição da exportação de animais vivos no estado de São Paulo, seja pautado antes das eleições.

A ação foi uma forma encontrada pelos ativistas para cobrar do deputado uma atitude a favor dos animais, considerando que no final de julho ele aceitou uma sugestão do deputado Itamar Borges (MDB) de postergar a votação para depois das eleições.

Os ativistas entenderam essa ação como uma manobra que poderia prejudicar o andamento do projeto, porque até lá a pressão sobre a aprovação do PL perderia força e o clamor junto à população diminuiria.

“Deixamos clara a nossa posição de manter a pressão pelas vias das quais dispomos de modo a pressionar pela pauta imediata desse PL que há sete semanas bloqueia os trabalhos da casa e conta com a maioria declarada dos votos democráticos”, publicaram os ativistas na página da ONG Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).

Participaram do encontro com o deputado Cauê Macris, o presidente da ONG Veddas, George Guimarães; Renata Guerra, representando os ativistas independentes; Dafne Laune, da ONG Vox Vegan, Kaz Raquel Sabino, do grupo Nação Vegana; Beatriz Silva, da ONG Bendita Adoção; e Leila Abreu, da coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), da Prefeitura de Santos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *