Ativistas australianos invadem fazenda onde porcos são espancados

“Precisamos desmantelar as ideologias especistas que reduziram os animais a ‘coisas” (Acervo: Meat the Victim)

No final de semana, dezenas de ativistas australianos invadiram a fazenda Glasshouse Country, em Beerburrum, em Queensland, na Austrália. A ação foi articulada após a divulgação de um vídeo mostrando a violência sofrida pelas porcas e pelos leitões na propriedade.

Em uma das cenas, uma porca é agredida e morta enquanto se debate contra o chão. Em outra, é possível ver um leitãozinho sendo arremessado. Como forma de protesto, o grupo Meat the Victim invadiu a fazenda em uma manifestação pacífica, onde 68 ativistas estiveram por seis horas.

O grupo declarou que o protesto visa chamar a atenção para a realidade dos animais antes de serem reduzidos a alimentos e produtos. Segundo comunicado do Meat the Victim, a invasão foi um claro ato de oposição e resistência ao sistema opressivo que escraviza, explora e violenta os animais.

“Precisamos desmantelar as ideologias especistas que reduziram os animais a ‘coisas’. Estamos desafiando a supremacia humana ao agir diretamente dessa forma. A verdade continua a ser censurada. Etiquetas como ‘livre de gaiolas’, ‘criados ao ar livre’, ‘alimentados apenas com grama’, ‘orgânicos’ e ‘produzidos localmente’ são usados ​​para enganar e induzir o público a acreditar que os animais são ‘criados humanamente’”, critica o grupo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Liberdade,justiça e dignidade são termos inclusivos e direito de todos os animais❤️ ??

    “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” – Martin Luther King.

    Lutarei Sempre Pelos Animais e Por um mundo Melhor!!??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *