Ativistas marcham em defesa dos direitos animais em Dublin      

Evento que reuniu centenas de pessoas fez parte da internacional Marcha dos Direitos Animais, idealizada pela organização Surge

Ativistas marcharam contra a exploração de animais e a favor do veganismo (Fotos: Wake)

No sábado (7), ativistas marcharam em defesa dos direitos animais em Dublin, na Irlanda. O evento que reuniu centenas de pessoas fez parte da internacional Marcha dos Direitos Animais, idealizada pela organização Surge.

Na Irlanda, a manifestação foi liderada pela ONG Wake e teve como objetivo chamar a atenção para a realidade da exploração animal, além de defender mais união entre os ativistas. Em agosto, a marcha reuniu 12 mil pessoas em Londres.

Vale lembrar que no mês passado a ONG Wake disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo sobre a triste realidade de porcos criados para consumo na Irlanda, assim como ocorre em outros países.

De acordo com a Wake, a intenção é mostrar ao público as violações cotidianas enfrentadas pelos animais reduzidos a alimentos, e que isso é um retrato do que a indústria da carne não aborda em suas propagandas. “Como indivíduos sencientes e conscientes deste mundo, eles têm direitos morais à vida e à liberdade”, defende a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here