Ativistas realizam ato em SP pelo fim das cavalarias

No domingo (22), às 14h15, ativistas em defesa dos animais realizarão em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na Avenida Paulista, um ato pelo fim das cavalarias de polícia.

A iniciativa é do movimento Nação Vegana Brasil e terá a participação do Teatro Veddas. Das 15h às 16h, haverá uma passeata, com distribuição de cartazes e aberta a qualquer pessoa que queira participar.

Como meio de reforçar o ato, é sugerido que os participantes, se possível, usem camiseta ligada à causa animal e levem megafone. “E muita disposição para dialogar, propagar o antiespecismo”, reforça o Nação Vegana Brasil.

Entre as mensagens de protesto que estarão circulando no dia da manifestação são destacadas: “Animais como equipamentos de defesa em confrontos? Não são objetos! Não são armas! Tradição? Não! É exploração!”

O ato também visa fortalecer um abaixo-assinado criado este mês pela Bancada Ecossistema que visa o fim das cavalarias da PM e do Exército.

“Diante de acontecimentos recentes, onde os cavalos usados pela polícia foram severamente agredidos, solicitamos a criação de uma lei que acabe com a cavalaria das polícias e Exército”, é justificado na petição que sustenta que o uso de cavalos “só gera tratamento indigno aos mesmos”.

A referência é sobre os bolsonaristas que agrediram um cavalo da Cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal durante ação golpista em Brasília no dia 8.

Clique aqui para ter acesso à petição que visa o apoio do Ministério do Meio Ambiente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *