Ativistas resgatam 249 vacas e bezerros após fechamento de grande fazenda leiteira no Havaí

Animais foram resgatados da Big Island Dairy, uma das maiores fazendas leiteiras do Havaí (Foto: Lava Flow/Divulgação)

Depois que a Big Island Dairy, uma das maiores fazendas leiteiras do Havaí, encerrou atividades, ativistas da rede em defesa dos animais Lava Flow começaram a negociar o resgate dos animais remanescentes. Embora fosse praticamente impossível conseguir abrigo para todos os animais que viviam na propriedade, os ativistas já resgataram 249 vacas e bezerros desde que a Big Island Dairy encerrou formalmente seus negócios em Ookala em fevereiro.

Para garantir que os animais não fossem abatidos ou enviados para outra fazenda leiteira, a Lava Flow fez um acordo com a Big Island Dairy para pagar 100 dólares por cada bezerro e 350 dólares por cada vaca. Como havia 2,6 mil animais na propriedade, o grupo criou uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe para resgatar os animais e custear despesas com abrigo, alimentação e cuidados veterinários. Eles já arrecadaram 51 mil dólares de uma meta de 65 mil.

O motivo do fechamento da Big Island Dairy foi um processo por despejar quase oito milhões de galões de resíduos líquidos nos canais locais nos meses de maio e agosto de 2018. Considerando a multa, as condições econômicas da empresa e as exigências regulatórias, a companhia achou melhor encerrar as atividades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *