Atleta da NFL diz que uma dieta à base de vegetais está prolongando sua carreira

“Eu costumava comer tanta carne que ficava inchado. Assim que substituía por outras coisas [proteínas de origem vegetal], o inchaço desaparecia” (Foto: Jorge Lemus/NurPhoto via Getty Images)

O atleta da NFL Lawrence Guy, de 31 anos, que atua como defensive tackle do New England Patriots, concedeu uma entrevista à ESPN na semana passada. Na ocasião, ele destacou os benefícios de uma boa dieta à base de vegetais e declarou que esse foi o principal fator para que “durasse” dez temporadas na NFL e assinasse em março outro contrato milionário.

Lawrence Guy disse que começou a conhecer os benefícios de uma dieta à base de vegetais entre 2012-2013 e por motivação de sua esposa Andrea. “Isso me ajudou a me recuperar e a limpar o meu organismo. Você apanha no campo todos os dias. Seu corpo precisa de nutrição mais do que nunca para se recuperar”, declarou.

E continuou: “Qual é a melhor maneira de garantir isso? Acho que é com uma dieta à base de vegetais. Tudo o que você está fazendo é prolongar sua carreira.”

À ESPN, o atleta da NFL disse que entre os alimentos que não podem faltar para os treinamentos que recomeçam no dia 28 deste mês estão feijões, quinoa, brócolis, couve-flor, espaguete de abóbora e um shake verde com cenoura, grão-de-bico, espinafre e couve, além de uma torta crudívora de pêssego.

“Eu costumava comer tanta carne que ficava inchado. Assim que substituía por outras coisas [proteínas de origem vegetal], o inchaço desaparecia”. Por isso, sempre digo às pessoas: ‘Não tenha medo de tentar algo novo’. Você nunca sabe o quanto isso pode mudar sua vida.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *