Atleta vegana garante medalha em campeonato mundial de levantamento de peso

Atleta vegana detém 14 recordes de levantamento de peso, incluindo competições nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

A atleta vegana Sophia Ellis garantiu a medalha de bronze no levantamento terra em sua primeira participação no World Classic Championships, realizado pela Federação Internacional de Powerlifting (IPF) em Hamlstad, na Suécia, e que terminou no domingo (3).

“Agora que a poeira baixou, estou começando a perceber como isso é loucura. Meu primeiro campeonato mundial da IPF e consegui subir ao pódio”, comemorou a britânica que mantém um site homônimo voltado à sua trajetória como atleta e treinadora.

“Ainda estou processando o que aconteceu e, embora sinta que poderia ter feito muito mais, fiz o que estava ao meu alcance naquele dia. Estou muito grata por todo o apoio que recebi.”

Sophia Ellis informa em seu site que detém 14 recordes de levantamento de peso, incluindo competições nacionais e internacionais. “Venci os campeonatos inglês, britânico e da Commonwealth.”

“Isso me ajudou mentalmente mais do que qualquer coisa”

Ela também relata que começou a treinar como uma forma de lidar com graves problemas. “Isso me ajudou mentalmente mais do que qualquer coisa. Tendo sofrido com um grave distúrbio alimentar e depressão por muitos anos, o treinamento com pesos e a ioga foram as poucas coisas que ajudaram na minha recuperação”, frisa.

“’Me sinto forte, confiante e feliz em relação ao meu corpo e mente e quero ajudar os outros a sentir o mesmo e a alcançar seus próprios objetivos pessoais.”

A atleta vegana começou a competir no powerlifting em fevereiro de 2018 e já no primeiro ano quebrou vários recordes na região da Grande Londres, se classificando para competições nacionais e para o Campeonato Mundial de Supino em Tóquio.

“Como profissional, gosto de ajudar as pessoas. Cada corpo é único; cada um com seus próprios pontos fortes e limitações. O treinamento mudou minha vida e quero que faça o mesmo pelos outros”, destaca.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *