Atleta vegana vence campeonato internacional de levantamento de peso olímpico

Ramona Cadogan ficou em primeiro lugar no Pan American Masters Championships, realizado em Orlando, na Flórida

“Descobri por conta própria, através dos meus próprios sentimentos em relação à crueldade contra os animais, que deveria me tornar vegana” (Foto: Ramona Cardogan/Instagram)

A atleta vegana Ramona Adelle Cadogan, dos Estados Unidos, venceu no final do mês passado o Pan American Masters Championships, realizado em Orlando, na Flórida, e que reuniu os melhores levantadores de peso olímpico da América do Norte.

Ela já havia levado o ouro para casa na competição no ano passado e dessa vez repetiu o bom desempenho. Ao Great Vegan Athletes, Ramona disse que se sentiu muito bem preparada para conquistar a medalha: “Meu treinador Vasily Polovnikov tem as melhores credenciais e faz com que todos os seus atletas superem seus sonhos.”

Na categoria de Ramona, ela foi a única a conseguir realizar seis levantamentos bem-sucedidos. Suas marcas foram de 58 quilos no snatch e 70 quilos no clean and jerk, garantindo o primeiro lugar com um total de 128 quilos e todos os movimentos sem falhas. A segunda colocada conseguiu levantar 120 quilos.

Segundo o GVA, Ramona se tornou vegana há 13 anos e abandonou o consumo de carne há 19. “Descobri por conta própria, através dos meus próprios sentimentos em relação à crueldade contra os animais, que deveria me tornar vegana”, acrescentou.

Saiba Mais

Ramona Cardogan traz outros títulos no currículo – como medalhas no USA Weightlifting Master Nationals em 2016 e no AmerMasters Weightlifting em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here