Vegana vence Campeonato Belga de Powerlifting pela quarta vez

Foto: Divulgação

Competindo na categoria até 63 quilos, a atleta vegana Sahyuri (Sahy) Lalime, que também é personal trainer, garantiu pela quarta vez o primeiro lugar no Campeonato Belga de Powerlifting, realizado anualmente pela Federação Flamenga de Powerlifting (VGPF).

Sahy garantiu o melhor desempenho em sua categoria após levantar 152,5 quilos no agachamento livre, 80 quilos no supino e 180 quilos no levantamento terra – totalizando 412,5 quilos, o que a colocou em destaque no overall.

Sua sequência de títulos no campeonato belga começou em 2018. Segundo o Great Vegan Athletes, a atleta disse que está ansiosa para o mundial de 2022 na África do Sul.

Sahy Lalime deixou de comer carne em 2003 e em 2015 virou vegana. “Minha motivação baseia-se puramente em não querer contribuir com a morte de animais. Tendo vivido o trauma de perder minha mãe quando era criança, fiquei muito sensível à morte e não quis contribuir mais com esse tipo de dor e sofrimento na vida dos outros.”

Transição e alimentação

Sahy relatou ao GVA que trabalhava em uma estação de rádio na faculdade quando conheceu o veganismo por meio de um grupo de punks. “Eu ainda não sabia que a indústria de laticínios era tão vil, se não mais vil, do que a indústria da carne. Então eu quis fazer a transição para o veganismo.”

Ela revelou que ainda consumiu alguns produtos com laticínios durante um tempo. “Eventualmente, meu sentimento de culpa sobre o sofrimento dos animais nas indústrias de laticínios e ovos superou minhas outras culpas e me tornei vegana.”

Hoje, sua alimentação inclui aveia, banana, pasta de amendoim, mirtilo, tofu, arroz, brócolis, pepino e couve. “Também tomo muitos smoothies de proteínas, além de comer feijão, lentilha, grão-de-bico, tempeh, seitan, quinoa e frutas e vegetais da estação. Mantenho vegetais congelados para refeições rápidas. No inverno, faço sopa de lentilhas e ervilhas partidas.”

Este ano, a atleta teve alguns problemas nas costas e nos quadris por causa de um acidente de bicicleta. Ainda assim, ela conseguiu dar o seu melhor para garantir o título belga.

“Estou realmente ansiosa para ter pelo menos seis meses de treinamento produtivo e sem lesões”, declarou Sahy Lalime, em referência à sua preparação para o mundial do próximo ano.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *