Atleta vegano vence corrida de 60 km nos EUA

O atleta vegano Harvey Lewis venceu este mês uma icônica corrida de 60 km nos EUA. Ele completou em 5h2m54s a Hocking Hills Trail Race em Hocking County, Ohio, garantindo o primeiro lugar.

A medalha que o atleta recebeu após a corrida no Hocking Hills State Park, e que faz parte de sua preparação para uma ultramaratona mundial, foi feita por estudantes que também assinam o verso.

Após 20 anos sem consumir carne, Harvey Lewis tornou-se vegano em 2016. Em 2021, o corredor de 45 anos venceu a 44ª edição da ultramaratona Badwater 135. Ele concluiu o percurso de 217 quilômetros em 26 horas e cinco minutos, ficando à frente do segundo colocado, o ucraniano Igor Gotsuliak, em quase 30 minutos.

Considerada uma das mais difíceis do mundo, a ultramaratona teve início em Badwater Basin, no Vale da Morte, que está 85 metros abaixo do nível do mar, e terminou no Monte Whitney, também na Califórnia. Para concluir o percurso é preciso atravessar três cadeias de montanhas até o cume mais alto da Serra Nevada.

Lewis, que tornou-se vegano após recusar-se a continuar contribuindo com a exploração animal, atribui o seu bom desempenho e boa recuperação após as corridas a uma dieta à base de vegetais.

Vale lembrar também que em 2019 ele venceu o 24-Hour National Championship, em Cleveland, Ohio, pela terceira vez depois de percorrer mais de 200 quilômetros. Harvey Lewis já havia sido bem-sucedido na competição em 2015 e 2017.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *