Ator que interpretou Aladdin lançará livro de culinária vegana

Livro de Mena Massoud será lançado nos EUA no dia 17 de setembro (Foto: Hallmark Channel)

No dia 15 de setembro, o ator vegano Mena Massoud, mais conhecido por ter interpretado Aladdin no cinema, lança o livro de receitas e guia de viagens “Evolving Vegan: Deliciously Diverse Recipes from North America’s Best Plant-Based Eateries”.

O livro, que oferece 80 receitas e dicas para quem está em transição para o veganismo, também cita quais são os melhores restaurantes e lanchonetes da América do Norte que, na opinião do ator, se destacam em opções veganas.

Mena Massoud investe em fast food vegano

Mena Massoud é um dos investidores da rede vegana Plant Power Fast Food, sediada em San Diego, na Califórnia. O empreendimento ganhou visibilidade nos EUA depois de atrair 1,1 mil estudantes da Universidade da Califórnia em uma unidade e em apenas um dia.

Em junho de 2019 o intérprete de Aladdin lançou um projeto pró-vegano como forma de encorajar as pessoas a considerarem mudanças em seu estilo de vida.

“Nossa missão é simples: é sobre evoluir. Para o bem de nossos companheiros de outras espécies, do nosso planeta e da nossa saúde”, informou Massoud em comunicado sobre o lançamento.

Em defesa do consumo consciente

No site do projeto que recebeu o nome de “Evolving Vegan”, o ator defende que em um mundo em que as emissões de carbono estão crescendo, os níveis dos mares continuam a aumentar, e os desastres naturais também em decorrência das mudanças climáticas, qualquer coisa que possamos fazer como espécie par mudar nosso estilo de vida para o bem-estar do planeta é crucial.

“Em um esforço para apoiar pessoas de todas as idades, culturas e hábitos alimentares, estamos promovendo essa ideia muito universal de evolução – uma evolução para seguirmos uma dieta baseada em plantas”, enfatizou Mena Massoud, que tem utilizado o Instagram como meio de estimular as pessoas a considerarem o veganismo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *